Em uma pesquiza por mim realizada,constatei que a maior necessidade dos moradores é o desejo que as escolas ali existentes,tenham o ensino médio para suas crianças, pois elas fazem um percurso longo até a outra escola para conclusão do 5° ao 8° ano e o ensino médio.
Nesta mesma região existem as Escolas Municipais Professora Jurandyr Bágio e Escola Piratini e as mesmas ensinam até ao 5° ano. Vendo a necessidade da comunidade,resolvi então trabalhar em conjunto com os moradores e colher assinaturas para buscar com as autoridades competentes a volta da 5° a 8° série e o ensino médio.
Conversando com as pessoas e as diretoras destas escolas, vi que elas estavam dispostas a coloborar e fiz um projeto criando na região locais estratégicos onde as pessoas poderia assinar estas listas.Neste projeto até um carro de serviço de auto-falantes foi contratado para percorrer a região em dois finais de semana para divulgar o que estava sendo desenvolvido..
Veja........
Boa tarde meu amigo e minha amiga moradores da Vila Piratini e região.
Sabemos que a educação de hoje é o caminho para o Brasil de amanhã.
Por isso estamos fazendo um abaixo-assinado para trazer de volta o ensino médio para as nossas crianças e a quem necessitar.
As listas estão nas Escolas Professora Jurandyr Baggio, Escola Municipal Piratini, Paróquia N.Sra da Rainha dos Apóstolos e também nos seguintes locais, Mercado Jóia, Mercado Rodrigues, Panificadora treis irmãos e Farmácia Fortefarma.
Se vc tem um filho que irá cursar da 5° a 8° serie ou o ensino médio, então vá em um destes locais e assine a lista para que juntos tenhamos mais força e com isso faremos que as nossas crianças estudem aqui próximo das nossas casas.
Vamos juntos vencer esta batalha,pois a educação é um direito de todos.
Para qualquer dúvida ou esclarecimento, poderão ligar para Adão neste n° 984 20.001
Ou acesse o blog falapinheirinho.blogspot.com
Adão a sua disposição.
Este blog foi criado para a nossa comunidade,onde possamos se manifestar,protestar e até mesmo dar uma opinião do nosso bairro.
Fui avisado para não mais fazer este trabalho, pois não tinha autorização para tal.
Estou a serviço da comunidade e não de uma ou outra pessoa.
Continuarei trabalhando,doa a quem doer...