O protesto dos servidores públicos da área de saúde que iniciou em 05/12/2011 e até agora não terminou.
Segundo a Diretora de imprensa e comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba SISMUC, a Senhora Alessandra Cláudia de Oliveira disse que o pessoal ligado a área de saúde está enfrente a Prefeitura Municipal de Curitiba desde o dia 05/12/11 com um só objetivo. A classe está reivindicando uma parcela de 12% da categoria que seja incluída na lei que reduz a carga horária de 40 para 30 horas semanais. Neste protesto encontram-se psicólogos,farmacêuticos, bioquímicos, nutricionistas,sociólogos, fonoaudiólogos, educadores sociais, técnicos sanitaristas, patologistas e etc..
A ceia de natal e o reveillon, o pessoal passou enfrente a prefeitura, nos demais dias,os protestos se iniciam das 9:00 as 16:00 horas.
Enquanto uns ficam enfrente a Prefeitura, outros fazem outro tipo de protesto,buscando apoio nas comunidades próximas as regionais.
Até então, duas reuniões foram marcadas e sem explicações foram canceladas pelo prefeito de Curitiba.
Quando o pessoal precisa usar um sanitário da prefeitura, a regra é: Criar um grupo de duas pessoas e acompanhadas de um guarda municipal para fazer uso do sanitário da prefeitura ou público.
Segundo a Diretora de imprensa, a greve irá continuar até o prefeito atender uma comissão para ouvir e apresentar uma solução.Até o momento ninguém ligado a prefeitura esteve conversando com os servidores.
Vamos aguardar e ver qual será aposição do prefeito de Curitiba para resolver este problema.