Pesquisar no blog

28 de setembro de 2011

Grande manifestação hoje na Câmara Municipal de Curitiba.......Fora Derosso.

Ato "Fora Derosso" reuniu centenas de pessoas, iniciou na Pça Stos Andrade e terminou na Câmara Municipal de Curitiba

                                        












Centenas de pessoas participaram de uma manifestação na manhã desta quarta-feira (28), em Curitiba, para pedir o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), envolvido em denúncias de irregularidades. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) – uma das organizadoras do ato -, cerca de 800 pessoas fizeram parte do protesto.
O ato iniciou por volta das 9 horas, na Praça Santos Andrade. De lá, os manifestantes seguiram até a Câmara, onde aproveitaram o momento em que um caminhão saía do estacionamento da Casa e entraram. Os funcionários não impediram o acesso do grupo ao local. Estudantes fizeram discursos no estacionamento. O grupo deixou o local por volta das 11 horas.
Líderes do ato participaram da reunião da CPI na manhã desta quarta-feira (28). O presidente da CPI, Emerson Prado (PSDB), autorizou que 30 pessoas acompanhassem a reunião, mas os manifestantes tiveram de deixar o estacionamento da Câmara. 

O protesto contou com a participação de estudantes, sindicatos, Central Única dos Trabalhadores do Paraná, Profissionais Liberais das mais diversas áreas, dos partidos políticos de oposição e da população em geral. Faixas e cartazes com frases com inscrições de “Fora Derosso” foram levados para o ato. Alguns estudantes pintaram o rosto de verde e amarelo.
“Há elementos suficientes para que a população exija a cassação do mandato de Derosso. Ele não ter que sair da presidência, ele deve perder o mandato”, disse o presidente da CUT-PR, Roni Anderson Barbosa.