Pesquisar no blog

Apresentação do Blog


   Resolvi juntamente com as pessoas que aqui residem, buscar melhorias para a nossa região. Sei o quanto somos fortes quando trabalhamos em conjunto.

   São ações que fazem as coisas acontecerem, é preciso levantar a voz, se unir, fazer valer o dreito de cidadão, seja através do voto, seja através do simples ato de comentar neste blog...

Um dos meus projetos é escrever um livro sobre o tabagismo.

   Fumei durante vinte e cinco anos e, depois de vencer o vício e ver os ganhos de qualidade vida que obtive, resolvi escrever este livro. Assim, desde 2004, busco colher depoimentos das pessoas que abandonaram o vício do fumo, no blog www.naofumante.blogspo.com


   Passei a ter esta visão social mais ampla depois de ler o livro “O Monge e o Executivo”, de James Hunter, com quem conversei quando ele veio a Curitiba para o lançamento da obra, em 26 de julho de 2005. E ouvi dele o seguinte conselho: “jamais se render diante dos obstáculos, pois vencer cada um deles é ganhar mais experiência em busca da sua própria realização”. Como bom ouvinte, tento seguir seus ensinamentos. 

   Entre os meus projetos de vida, vejo que muito ainda precisa ser feito pela população e pelo bairro que resido, tais como segurança, educação, moradia, enfim uma assistência para que o direito destas pessoas seja respeitado e a elas dado no mínimo dignidade de vida.

   Por isso a criação deste blog FALA PINHEIRINHO, para que as pessoas possam reivindicar, protestar e exigir seus direitos.

   Então quando você tiver algo a reclamar da sua rua, seu bairro, sua escola, seu posto de saúde ou mesmo seu transporte coletivo, vamos usar a famosa frase.....Bote a boca no trombone, faça valer seus direitos e juntos vamos reivindicar.
   
Você poderá comentar aqui no blog ou enviar e-mail para adaorowiecki@gmail.com, postando fotos ou mesmo texto, relatando o fato; 

Você está contente com o seu bairro?

Você consegue vaga na creche quando necessita?

Você é assistido imediatamente quando vai a um posto de saúde?

O que realmente você precisa para melhorias no bairro?
 
Vamos juntos melhorar o nosso bairro e dar melhores condições de vida aos nossos  moradores.

Vamos promover campanhas de conscientização, tais como:


1 - Separar lixo do material reciclável;

2 - Condicioná-los em locais apropriados e seguros;

3 - Eliminar água parada em pneus, latões e outros objetos para não haver criação do mosquito da dengue;

4 - Preservar as nascentes e as margens dos rios, não jogando restos de qualquer detritos nestes;

5 - Manter sempre seu terreno limpo e não jogar restos no terreno do vizinho;

6 - Cobrar do seu vizinho a limpeza do terreno se necessário for;

7 - Ligar para o órgãos competentes quando necessitar dos serviços com copel, sanepar, prefeitura ou polícia e etc;


Contamos com sua participação!!!!!!!