Pesquisar no blog

18 de março de 2015

15 de março de 2015,um dia histórico para a democracia do Brasil.

O Brasil vai as ruas de verde e amarelo para protestar contra um câncer existente a anos no país, a corrupção. 







Quase 03 Milhões de pessoas  foram as ruas das principais capitais do Brasil  para protestar contra uma péssima  gestão do governo que aí está.
Os  escândalos e as  corrupções, parecem fazer parte desse governo, nunca na história desse país, se viveu tamanha corrupção. As  manifestações aconteceram na mais perfeita ordem e tranquilidade.
Os protestos eram os mais variados, uns  buscando o impeachment de Dilma, outros a volta da ditadura militar, um outro contra os aumentos de impostos e energia elétrica, mas a maioria mesmo protestava contra a corrupção existente no Brasil.







Em Curitiba, estima-se que o nº de manifestantes passou de 100 mil pessoas, o encontro marcado pelas redes sociais foi  na Praça Santos Andrade as 14 horas e duas horas depois, a multidão se dividiu em dois grupos, um grupo foi pela Rua XV de Novembro e o outro pala Rua Mal Deodoro, os grupos foram pacificamente caminhando até a boca maldita onde o evento se estendeu até as 17 horas, após o início da dispersão do protesto na Boca Maldita, parte dos manifestantes seguiu em direção ao Centro Cívico, eles pararam na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná. Alguns manifestantes dirigiram protestos contra o governador Beto Richa.  
 A polícia militar apenas  observava, segundo alguns policias, não ouve registro de incidente.

Em São Paulo o nº de manifestantes, deve ter ultrapassado a soma de 01 Milhão de pessoas.      
Apesar dos desencontros nas informações, a polícia militar diz um nº, os organizadores um outro.
Mesmo sem uma estatística definida, basta olhar a multidão e fazer sua própria análise.                 
As imagens abaixo publicadas,são de propriedade do Gooogle.                                                         


Em Brasilia, os manifestantes se reuniram pela manhã em frente a Esplanada dos Ministérios e nas ruas próximas, segundo a   polícia militar, cerca de 30 mil pessoas lá estiveram, mas os               organizadores dizem ultrapassar 50 mil manifestantes. 


No Rio de Janeiro, as pessoas se reuniram na orla de Copacabana, tomando as duas pistas da Av .Atlântica. Informação fornecida pela polícia militar, o nº de participantes era algo em torno de 15  mil pessoas, mas os organizadores contestam e dizem  que o nº é superior a 100 mil.

As manifestações também aconteceram em Porto Alegre,Salvador, Goiânia,Belém, Recife e etc..                                                                

   
                                                             

O movimento foi ganhando força pelas redes sociais, que até a imprensa internacional resolveu fazer a cobertura do evento, foram eles..
O jornal britânico The Guardian,  Financial Times, jornal alemão  Der Spiegel, BBC de Londres e outros.
Diante dos acontecimentos, das manifestações, nos resta aguardar, pois segundo os maiores juristas do Brasil, não existe parâmetro e nem embasamento  para impetrar o impeachment a este governo.
Que DEUS nos proteja dos maus gestores e maus políticos que tanto nos rodeiam e ainda  dizem trabalhar, por nós, será? Ou só venha a nós? ( A eles).