Pesquisar no blog

21 de setembro de 2012

Caso mensalão,vc sabia que a condenação não garante cadeia para os réus?

                                      Imagem do Google.
O escândalo do mensalão, o caso mais longo.
Julgamento do mensalão, o caso mais longo e importante da história do STF, iniciou em 2 de agosto e hoje já está em seu 24º dia. Uma  série de questões centrais do escândalo, os crimes atribuídos aos mensaleiros, as evidências apontadas pela Procuradoria-Geral da República, a defesa dos réus e o trâmite do processo na mais alta corte do país. Neste dia o ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, leu o resumo da ação, apresentou o nome dos 38 réus e os crimes aos quais respondem. De lá para cá,  pessoas que nem imaginávamos envolvidas, seus nomes aparecem fazendo parte deste escândalo vergonhoso. Espera-se que no final de tudo isso,  os senhores ministros concluam o processo dando a pena máxima aos envolvidos, prisão e confisco dos seus bens. O Brasil e os brasileiros, devem ser respeitados e não ignorados como tal.

Mesmo assim, a condenação não garante cadeia para os envolvidos.

Condenações não garantem cadeia para réus do mensalão

Pelo Código Penal, é necessária uma pena acima de oito anos para que um condenado vá para a prisão; até o momento, apenas o núcleo publicitário deve ir pra cadeia





Relator diz que governo Lula comprou votos na Câmara e condena réus do PP

BRASÍLIA - O ministro Joaquim Barbosa afirmou nessa segunda-feira, 17, que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprou votos de deputados e apoio de partidos para aprovar leis na Câmara dos Deputados. Relator do julgamento do mensalão, Barbosa indicou que condenará por corrupção passiva e lavagem de dinheiro todos os parlamentares e ex-deputados acusados de receberem recursos do esquema.

Veja os links abaixo e a extensão do caso.