Pesquisar no blog

6 de fevereiro de 2012

VEREADORES DE CURITIBA QUEREM TRABALHAR DE MANHÃ E SAIR MAIS CEDO, O QUE VC ACHA DISSO?


Os vereadores de Curitiba pretendem passar as sessões plenárias para o horário da manhã neste ano. O projeto, apoiado por vários vereadores, foi protocolado no dia 12 de janeiro.
Tradicionalmente, as sessões da Câmara são no início da tarde, de segunda a quarta-feira. O projeto muda o horário, mas não as datas.
As sessões começariam sempre às 9 horas da manhã. Segundo a justificativa, a ideia é evitar que o trabalho siga noite adentro.
Os vereadores dizem que em 2011 isso aconteceu diversas vezes devido aos "debates acalorados". Ou seja, devido às denúncias contra João Cláudio Derosso (PSDB).
De qualquer jeito, é ano eleitoral. E saindo cedo os vereadores poderão fazer campanha, ir a jantares, bocas livres etc...
A Câmara de Curitiba parece realmente estar com pressa para mudar o horário de suas sessões plenárias. O projeto sobre o assunto será o primeiro da pauta de segunda-feira, quando se realiza a primeira sessao deliberativa do ano.
A proposta é que as sessões passem a ocorrer pela manhã. Até hoje, pelo regimento, as sessões são às 14h30. Se a proposta passar, começarão às 9 horas.
A ideia, segundo a justificativa apresentada pelos vereadores, é evitar que os trabalhos se estendam até a noite. Em 2011, por causa do caso Derosso, isso aconteceu várias vezes
Neste ano, como tem eleições, eles terminarão a sessão mais cedo e poderão usar a tarde e a noite para fazer suas campanhas de reeleição.