Pesquisar no blog

4 de janeiro de 2012

Um protesto que completou hoje 31 dias e nada de solução.

O protesto dos servidores públicos  da área de saúde que iniciou em 05/12/2011 e até agora não terminou.






Segundo a Diretora de imprensa e comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba SISMUC, a Senhora Alessandra Cláudia de  Oliveira disse que o pessoal ligado a área de saúde está  enfrente a Prefeitura Municipal de Curitiba desde o dia 05/12/11 com um só objetivo. A classe está reivindicando  uma parcela de 12% da categoria que  seja incluída na lei que reduz a carga horária de 40 para 30 horas semanais. Neste protesto encontram-se psicólogos,farmacêuticos, bioquímicos, nutricionistas,sociólogos, fonoaudiólogos, educadores sociais, técnicos sanitaristas, patologistas  e etc..
A ceia de natal e o reveillon, o pessoal passou enfrente a prefeitura, nos demais dias,os protestos se iniciam das 9:00 as 16:00 horas.
Enquanto uns ficam enfrente a Prefeitura, outros fazem outro tipo de protesto,buscando apoio nas  comunidades próximas as regionais.
Até então, duas reuniões  foram marcadas  e sem explicações foram canceladas pelo prefeito de Curitiba.
Quando o  pessoal  precisa usar um  sanitário da prefeitura, a regra é: Criar um   grupo de duas pessoas e acompanhadas de um guarda municipal para fazer uso do sanitário da prefeitura ou público. 
Segundo a Diretora de imprensa, a greve irá continuar até o prefeito atender uma comissão para ouvir e apresentar uma solução.Até o momento ninguém ligado a prefeitura esteve conversando com os servidores.
Vamos aguardar e ver qual será aposição do  prefeito de Curitiba para resolver este problema.
  
Acesse o site e conheça o SISMUC
http://www.sismuc.org.br/