Pesquisar no blog

14 de dezembro de 2011

Vereadores recebem óleo de peroba como “presente de natal”..Pode??

Primeiro a população de manifestou desta forma,lavando a sujeira existente.

Vereadores recebem óleo de peroba como “presente de natal” em Cascavel

Grupo de manifestantes protestou na tarde desta terça-feira contra denúncias de corrupção envolvendo parlamentares
Um grupo de manifestantes organizou um protesto bem humorado na tarde desta terça-feira (13) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Minutos antes do início da sessão ordinária, eles entregaram aos 15 vereadores vidros com óleo de peroba. O protesto é contra denúncias de corrupção envolvendo pelo menos três integrantes do Legislativo
Os vereadores não recusaram o presente, mas poucos falaram sobre o protesto. Leonardo Mion (PSDB) reclamou que os manifestantes “generalizaram” e colocaram todos os vereadores no mesmo grupo. O vereador Paulo Tonin (PP) recebeu com naturalidade o vidro de óleo e apoiou o protesto. “Acredito que, da minha parte, não vou fazer uso (do óleo), mas pode ter outra utilidade”, destacou.
A cientista política Rosana Nazzari, que participou da manifestação, disse que o momento é de mudança de comportamento da população. Para ela, o povo está cansado de orrupção e começa a despertar para grandes manifestações. “Vemos movimentos não só no Brasil, mas em todo o mundo”, declara. Segundo ela, é hora de dar um basta na corrupção e somente o povo tem poder para mudar a situação política brasileira.
No último sábado, um grupo de manifestantes já havia protestado contra os vereadores. Vestidos de fantasmas, eles lavaram a entrada do prédio da Câmara em repúdio aos supostos esquemas de corrupção.

Na semana passada uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão nas
residências de três vereadores. O MP pediu à Justiça o afastamento dos vereadores Júlio Cesar Leme da Silva (PMDB), Mario Seibert (PTC) e Airton Camargo (PR). Eles são suspeitos de manter em seus gabinetes funcionários fantasmas e receber parte dos salários dos assessores.