Pesquisar no blog

5 de setembro de 2017

18º desfile cívico e militar do Pinheirinho.

Na semana da pátria, moradores do Pinheirinho e região, assistiram ao desfile cívico.

Carros do Exército Brasileiro, desfile de bandeiras, exemplares de antigos veículos de serviço da Polícia Militar, profissionais de saúde vestidas de mosquito da dengue, escoteiros, agentes da Guarda Municipal e centenas de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Curitiba. Essas foram algumas das atrações do 18.º Desfile Cívico do Pinheirinho, que aconteceu na manhã deste domingo (03), na Avenida Wiston Churchill. O tempo bom colaborou para que mais de 40 Mil pessoas pudessem comparecer ao evento que abriu as comemorações referentes à Semana da Pátria na capital paranaense.
O prefeito Rafael Greca foi vaiado por alguns instantes, mas mesmo assim prestigiou o desfile e lembrou que este é um evento que mobiliza os alunos da rede municipal durante boa parte do ano. “É um desfile que completa 18 anos, uma atividade já tradicional na cidade. Eventos como esse têm uma simbologia muito importante e é fundamental passar essa tradição para as outras gerações. É uma demonstração das lutas e das conquistas do nosso País”, destacou o prefeito.
“É um evento que se tornou um grande marco aqui na região e mais de 5 mil alunos participando do desfile”, comentou.
O evento contou a participação de todos os núcleos da Regional Pinheirinho, com desfiles dos grupos de convivência, grupos de ginástica, pessoa idosa e alunos da rede municipal e estadual. 
O desfile começou na Rua da Cidadania e seguiu por aproximadamente 800 metros pela Avenida Winston Churchill. Participaram a Banda Lira, Exército, Cindacta, polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Mirim, União dos Escoteiros do Brasil, Secretaria Municipal da Saúde, Fundação de Ação Social (FAS), Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), CTG 20 de Setembro, orquestras, fanfarras, moto-clubes, entre outras associações da sociedade civil.
O tema escolhido para a edição deste ano foi Vale do Pinhão”. Os estudantes foram a maioria no desfile, com a presença de escolas municipais e colégios estaduais, além de instituições de ensino privadas.
Estiveram presentes autoridades militares, prefeito  e alguns vereadores. 

Em um determinado momento a apresentadora do evento anunciou Rafael Greca como o patrão de Curitiba. Talvez por falta de conhecimento, ela tenha se enganado, pois os patrões do prefeito, somos nós.


Este blog tem o apoio de Curitiba a G Imóveis Ltda.


Perito Avaliador Imobiliário, Adão Pinheirinho.



https://www.youtube.com/watch?v=lQySJhDxZF0


Comprando, vendendo, alugando, ou mesmo para uma avaliação mercadológica. conte com esta merca. O selo de um bom negócio.


Vamos aos fatos, ou as fotos..............





















































































Amigos, obrigado pelo sua atenção e até o próximo desfile.
Que DEUS nos proteja e nos permita chegar.   
           Abraços.