Pesquisar no blog

17 de julho de 2015

Um dia sem violência.


Que bom seria viver um dia após o outro e cada dia mais feliz.
                            


                                              As imagens aqui publicadas, são de propriedade do Google.
Imagine  vc,  se levantando  pela manhã e antes de sair de casa   liga sua TV para ver os noticiários, e todas as notícias são maravilhosas, o governo está inaugurando mais um hospital de primeiro mundo em sua cidade, o prefeito estará inaugurando  mais duas creches na sua comunidade, o governo federal arrecada três vezes mais do que gasta. A secretaria da segurança pública anuncia que a cada dia que passa o índice de violência vem diminuído e  mais um presídio será demolido para construção de um shopping.
Chegando no escritório vc abre o seu jornal favorito, acessa a internet e pela frente somente notícias boas ali estão.

Mas a realidade  é outra meus nobres amigos. Sofremos  a cada momento uma nova violência, seja ela moral, física, no trânsito,  violência de um fenômeno natural  ou até mesmo a violência  nos impedindo de sonhar, pois o governo nos agride com as altas e constantes  aumentos dos impostos, sem falar das corrupções no Brasil.

 Diz a Constituição Brasileira no Artigo 5º, é direito de todo cidadão ter acesso a educação, a saúde e  viver de forma digna e segura. É dever do estado  proteger e amparar seus cidadãos.Até quando conviveremos com isso?
O  cidadão de bem perdeu sua liberdade e a marginalidade, solta.
Resolvi fazer uma pesquisa em um determinado dia e medir  a violência do nosso  dia a dia.
Não tenho o hábito de ligar a TV pela manhã, somente a noite quando do trabalho chego, gosto de assistir aos telejornais, inicio na Band  e em 30 minutos de jornal, foram 05 matéria diferentes de violência, assassinatos dos mais diversos, uma vitima reagiu ao assalto e foi assassinada, filho agredindo ao avô, um outro, o filho envolvido em  droga e assim por diante, no SBT mais 05 diferentes matérias de violência e na Globo um nº parecido. Vamos ao início do dia. Chegando no trabalho, a internet é a minha ferramenta de trabalho e com isso vejo estampado nas primeiras páginas de alguns sites as principais notícias e pasmem amigos, vejam o que encontrei.
Olha onde chega a ignorância de um ser humano.
Veja esta mãe, se é que poderemos chama-la de mãe.
Mãe não salva filho de carro fechado para não arrebentar vidro de BMW nova
Ser mãe é amar seu filho acima de tudo? Não para uma mãe chinesa que deixou seu bebê preso dentro de uma BMW porque estava com pena de causar danos ao carro. Por conta disso, autoridades tiveram que intervir para salvar a vida da criança.

De acordo com relatos colhidos pela rede de televisão local CCTV, o menino foi esquecido dentro do carro e começou a chamar atenção por bater no vidro pelo lado de dentro. As pessoas tentavam ajudar, mas a mãe impedia.

Segundo ela, era mais fácil esperar o chaveiro especializado chegar, já que ela havia perdido a chave. Dessa maneira, dizia ela, seria evitado um dano sério à sua BMW nova. Diante disso, reagindo incrédulos, os pedestres chamaram os bombeiros.

Ao chegar no local os responsáveis pelo resgate viram que a situação da criança estava se deteriorando e passaram por cima da decisão da mãe. Eles arrebentaram a janela e salvaram o menino do carro. 

A ação da mãe, é claro, não passou impune para as pessoas que acompanharam o caso. Nas redes sociais, milhares de pessoas falaram que os bombeiros deviam ter quebrado a cabeça da mãe ao invés do vidro. Outros ainda pediam que a guarda da criança fosse retirada dela.
No final das contas, o único prejuízo que a mulher terá será o do vidro da janela de sua BMW. Ela não responderá por sua atitude judicialmente e não fez nenhum depoimento às TVs locais sobre o caso.


Paraná Online

Quadrilha faz 45 reféns para assaltar banco no interior do Paraná

Em Borrazópolis interior  do Paraná os bandidos  apavoraram a população borrazópolense provocando pânico e terror durante a tarde desta terça feira.


Suspeito de roubar carro morre em troca de tiros com policiais.

 

Casal de idosos é brutalmente assassinado na RMC. Saiba o porquê.

 

Professora é baleada dentro de escola onde leciona.

 

Ciclista morre após atropelar idoso e bater a cabeça no chão.

 

Trio invade casa e executa rapaz na frente da mulher grávida


Tornado causou destruição no sudoeste do Paraná, diz Inmet

Ventos chegaram a 115 km/h na noite de segunda feira (13), diz Somar.
Segundo a Defesa civil, 51 pessoas  ficaram feridas em várias cidades.



http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/07/frente-fria-causa-tempestade-e-tornado-no-parana-afirma-somar.html

 

Tudo isso não poderia ser diferente, será que é uma questão política ou da própria humanidade, o que nos falta para melhorar? 
O planeta  ultrapassa a casa de 7,3 Bilhões de habitantes, os recursos naturais parecem pouco para tanta gente, até  parece que um é concorrente do outro, disputam os mesmos interesses e a cada dia que passa o egoísmo parece aumentar.  
A violência está presente e se forma de várias maneiras, agredimos a natureza, agredimos os animais, não repeitamos um ao outro.
É preciso melhorar, é preciso rever nossos conceitos e acima de tudo ter DEUS no coração.
Abraços a todos.