Pesquisar no blog

29 de março de 2021

Vc sabia que em Curitiba nós temos o maior restaurante das Américas?

Imagem do Google.                       
O Restaurante Madalosso é o maior das Américas, título conquistado pelo Guiness Books, o livro oficial dos Records e o segundo maior do mundo.
     Imagem do Google.
Seu espaço é de 7.671 metros quadrados com vários salões de capacidades diferentes para os mais diversos eventos. 

Imagem do Google.   

Conseguiu servir em um único almoço, 9.000 refeições, neste almoço, foram aproximadamente 6.300 kg de frango,1.800 kg de macarrão, 1.350 kg de risoto e 900 kg de polenta frita.


Imagens do Google.       
Sua equipe de atendimento é composta por  garçons, como se fosse   uma orquestra  afinadíssima,  cada qual sabe das suas tarefas e as desempenha com maestria. 
                                         
                                    
                                                                   Imagem do Google.                                                                                                                   
A cozinha do restaurante fica por conta da também proprietária, Dona Flora Madalosso, que comanda as cozinheiras empenhadas no atendimento para  um público de quase 5.000 pessoas simultaneamente.
                                                                        

                                                                                                      

Os  funcionários trabalham com dedicação e muito amor, para proporcionar aos seus clientes e amigos, um atendimento cada dia melhor. Por isso o Madalosso é considerado o maior restaurante das Américas e também o grande referencial turístico e gastronômico de Santa Felicidade e da capital paranaense.


    
Tudo começou em 1949, quando o casal Antônio Domingos e Rosa Fadanelli Madalosso, descendentes e imigrantes da cidade de Treviso, Vêneto, deixou Caxias do Sul buscando um clima mais favorável ao cultivo de uvas finas. Com seus filhos: Helena, Flora, Severino, Nelson, Carlos e João, o casal firmou residência na Colônia de Santa Felicidade, trazendo na bagagem o temor a Deus, o amor a terra e a habilidade na fabricação de vinhos, atividade a qual se dedicaram integralmente, por cerca de quatorze anos de muito trabalho e sacrifício.



Em 1963 Flora, a segunda filha do casal e portadora de um sentido comercial notório, e seu marido Ademar Bertolli, na época funcionário da saúde pública, interessaram-se por comprar o restaurante Florida, do casal Flori e Hilda, instalado na Av. Manoel Ribas, 5.852. A propriedade estava à venda há tempos e localizava-se bem em frente à casa da família Madalosso
A fama do Madalosso se espalhava. Era o restaurante da placa. Com apoio do fabricante de refrigerantes Crush, o Madalosso instalou a primeira placa de fachada, iluminada por duas singelas lâmpadas, que eram capazes de atrair gente de bem longe, vinda da cidade em Fuscas, o carro da época.



Sucesso total que em três meses proporcionou condições para ampliação da velha casa de madeira e do número de lugares para 150. Mesmo depois da reforma, o espaço do Restaurante Madalosso ainda continuava pequeno para a clientela que só vinha aumentando. A solução foi construir um novo estabelecimento.
Em frente ao restaurante havia um parreiral, com mais de 29 mil pés de uva, utilizado nas comemorações da Festa da Uva e na produção de vinhos local. Então, o patriarca Antônio Domingos Madalosso resolveu ceder um pedaço do terreno para o novo restaurante. Em 1969 foram derrubados alguns pés, dando início à construção dos salões Roma e Verona.

Que conhecer saber mais da história do Madalosso?
Veja o link.
http://www.madalosso.com.br/historia.php


OBS. Neste período de bandeira vermelha o Restaurante estará atendento pelo sistema de Delivery e Drive Thru   

Se DEUS quiser, tudo isso vai passar e em breve estará com o atendimento presencial. 



Vc sabia???????
Que Curitiba completa 328 anos em 29 de março?
Composta de oito administrações regionais.
Curitiba tem 75 bairros, 46 Parques, 109 Praças.
Hoje Curitiba ultrapassa o nº de 1,9 Milhões de habitantes.
É considerada a capital ecológica do Brasil.
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, existem 274 nascentes catalogadas.
Curitiba produz 2.400 toneladas de lixo por dia, cada um de nós, produz de 600 gr a 1,2 kg por dia.
Tem a maior frota de veículos por habitantes do Brasil.
Hoje ultrapassa o nº de  1,5 Milhões de veículos.
Sua etnia é formada por Alemães, Poloneses, Ucranianos, Italianos, Portugueses, Espanhois, Japoneses, Sírios, Chineses, Norte Americanos, Africanos,Russos Judeus e muitos outros.
Com seus três clubes de futebol, Coritiba, Atlético E Paraná Clube,  será também uma das sedes da Copa de 2014, são elas,Espanha,Rússia, Nigéria, Argélia,Irã, Honduras, Equador e Austrália..