Pesquisar no blog

5 de fevereiro de 2014

Moradores do Pinheirinho e motoristas sofrem com obras na linha verde.


                            Rua Mal, Saldanha Mazza.


                                         O fluxo se inicia das 17,00 as 21,00 muitas vezes.
                                          É preciso ter muita paciência nesta hora.

Em virtude das obras  da trincheira e na própria linha verde  no Pinheirinho, o trânsito na Rua Mal Saldanha Mazza ( Via rápida centro pinheirinho) e na região sofreu alterações e lentidão, vem causando transtorno não só aos moradores mas também aos motoristas  que trafegam na região e imediações. 
                                         Rua  Mal Saldanha Mazza.

Ruas que antigamente eram tranquilas, hoje recebem um tráfego intenso e pela falta de uma sinalização adequada, os acidentes acontecem a todo momento.
Prova disso,veja o cruzamentos das Ruas Mário Gomes Cezar com a Rua Atilio Brunetti.
Antes era um acidente por dia ou mais, os moradores indignados se reuniram  para chamar atenção das autoridades, tiveram que protestar  colocando fogo em pneus e madeiras nestes cruzamentos. Mesmo sinalizado os acidentes tem acontecido em virtude do grande número de veículos existentes hoje em Curitiba.
Segundo o DETRAN, o Paraná alcançou a marca de 6.008.734 veículos em circulação. O número de carros, motos, caminhões e ônibus, entre outros, equivale a mais da metade da  população, que segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010 já somava 10,4 milhões. Todos os meses entram em média 31 mil veículos novos no Paraná, de janeiro a julho de 2013 foram quase 217 mil primeiros emplacamentos.
Curitiba é o município paranaense com mais carros nas ruas e já registra 1.331.277 veículos, Londrina conta com 334.916 e Maringá 280.916 veículos. 
Segundo o SINCONDIV Pr, Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos, em 2013 ficou entre em 375.125 unidades emplacadas contra 371.704 em 2012. O mês de dezembro cresceu 18,60 % sobre novembro, passando de 29.047 unidades para 34.449
E mais, a FENABRAVE Pr, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, em janeiro desse ano, foram comercializados 32.538 unidades, contra 31.255 vendidas em janeiro de 2012. Diante de tudo isso, qual será a preocupação dos governos, municipal, estadual e federal ? Será que existe um plano B para tal situação, a mobilidade urbana do curitibano, enfim do cidadão está sendo respeitada pelos nosso governantes? 
Veja os links abaixo.

http://www.detran.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=956

http://www.fenabrave-pr.com.br/paginas/noticia/77

Veja o vídeo feito por um dos moradores.

http://www.youtube.com/watch?v=NUL_7ymzJ-U&feature=youtube_gdata



 
                                         Veja as manifestações.




 Um representante da Prefeitura Municipal de Curitiba da Administração Regional do Pinheirinho, o Sr Luciano da Silva Inácio,garantiu as moradores que até o dia 10/09/13, será colocado nos cruzamentos das Rua Mário Gomes Cezar com a Rua Atilio Brunetti, as tais tartarugas para redução de velocidade dos veículos que ali trafegam e cruzam. Promessa cumprida.





                                         Veja este vídeo

                                         http://www.youtube.com/watch?v=NQkztik6iRk
Sempre que acontece lentidão na Rua Mal Saldanha Mazza, muitos motoristas buscam alternativas e as ruas tranquilas, passam a ter um trânsito intenso.



Mudanças no trânsito no Pinheirinho,causam transtornos aos moradores.



                               Exclusiva para os ônibus.
Obras da linha verde causam  transtorno não apenas aos moradores do Pinheirinho,mas também aos motoristas que transitam pela linha verde antiga BR 116 nesta região. Os motoristas e moradores sofrem com a falta de planejamento por parte da Prefeitura Municipal de Curitiba. A trincheira existente no Pinheirinho que dá acesso ao Sitio Cercado, Boqueirão, São José dos Pinhais e outros, está sendo alargada em virtude da continuação da reforma da linha verde que já dura anos, a pergunta é quando isso terminará, será que tudo isso é pra agradar a fifa?



 Os moradores e principalmente os motoristas não aguentam tanta desorganização e demora para chegar ao destino, pois muitas mudanças aconteceram na região,deixando  os motoristas decepcionados com a falta de palnejamento por parte das autoridades.







Fizemos o trajeto de quem precisa ir do Pinheirinho ao Tarumã sentido via verde.

Se vc está no Pinheirinho e quer ir ao Tarumã sentido via verde, siga pela via rápida, Mal Saldanha Mazza,  passe pela trincheira e continue até o próximo semáforo, entre as esquerda.

Entre na Rua Emanuel Voluz, siga até o semáforo e entre a direita na Rua Hélio Dirceu Woitikw, vire a esquerda pela Rua Engenheiro João Bley,pronto, agora vc está na marginal da linha verde, boa viagem. Se vc está no Boqueirão ou mesmo no Sitio Cercado e precisa vir ao Pinheirinho, venha pela Av Francisco Derosso ou pela Vila São Pedro, é o melhor caminho.

Vejam os gastos desta obra que dura anos e até hoje não terminaram e nem sabemos quando terminarão. Vejam o transtorno na linha verde em qualquer hora do dia, estas fotos foram feitas as 9:00 horas da manhã. 






                                 Veja a entrada á esquerda.
        Veja que o movimento a todo momento é intenso.



Veja alguns comentários a respeito.
Sr Gerson Rodrigues Advogado. Esta trincheira e trechos (Emanoel Voluz, continuação da Av Winston Churchill sob a Rodovia Regis Bittencourt ou BR-166) é o que podemos chamar de CAÓTICO pois além dos constantes engarrafamentos, abalroamentos, de pista sem acostamento e mão dupla, onde a demanda é maior que a oferta, inclusive que fica intransitável e vira lago em dias de chuva pois ALAGA e NINGUÉM FAZ NADA, é uma entre centenas de vias que vem denotando a FALTA de INTERESSE, VISÃO, INEFETIVIDADE, INEFICIÊNCIA e que urgente e prioritariamente precisam der revisadas pelos atuais ADMINISTRADORES do EXECUTIVO e LEGISLATIVO ainda que há enormes ERROS de ENGENHARIA CIVIL (que merecem ser revisados) além de INTENSO TRÁFEGO! Tenho inúmeras propostas mas me parece que os "colegas" no poder não tem tido vistas para elas. Fica aqui a marcação de vereador e seu assessor, para quem sabe, um dia possam nos dar um pouco de atenção, já que tem a CANETA que não temos e abrimos à mão! Participamos de campanhas em favor de angariar votos como ex-colegionários do PDT e nos desvinculamos a alguns dias, por entender que teve MUITA PROMESSA e FALA, mas nos 7 meses e 18 dias no poder temos visto que faltou acercar de cidadãos que põem de fato mãos e vistas nas obras que se fazem necessárias e preferenciais.Tem o meu apoio Adão e quero crer que os Srs. Jorge Bernardi Izaias Meireles possam nos receber algum dia e com voce para discutirmos as idéias que temos, ainda que nos pareceu terem sido engavetadas!

Sr Iran Gino Afonso, Empresário no Pinheirinho diz.. Obra não terminada de Beto Richa.

Wander Alves.. Imagina só..o que foi isso em nosso estimável bairro. Que trânsito...

Sue Mari.......Eu hoje quase vi um acidente. Estava no tubo na av. winston churchil, onde passa o circular sul sentido portão, quando um ligeirinho veio com tudo para entrar na canaleta sentido terminal do pinheirinho - onde a poucos dias mudou o sentido - (onde o Adão Rowiecki esta conversando com o agente de transito) por pouco não bateu em cheio em um carro pequeno que fazia a conversão pela canaleta...tá uma bagunça. Pior a agente da URBS achar certo o q o ônibus fez dizendo que o motorista do ônibus estava certo.

Antonio Lacerda Braga Neto......Curitiba inteira está assim, falta gerenciamento, ao invés de multar poderiam orientar os motoristas para desafogar o transito caótico.

Amigos,infelizmente iremos conviver com isso por muito tempo,espero que as autoridades invistam em saúde,educação e segurança, gastam fortunas nestas obras mas nunca terminam,nosso dinheiro precisa ser mais valorizado e investido nas necessidades do cidadão. É preciso saber e escolher muito bem em quem iremos votar,precisamos de gestores públicos com capacidade para governar.Vamos melhorar?