Pesquisar no blog

12 de fevereiro de 2012

Ainda em reforma da escola no Seminário,,alunos têm aula no pátio.Pode?????

Porque será que o governo não programa as reformas das escolas no período de férias?
Quem são os prejudicados,os alunos?? 

Empresa que fazia reforma na escola deixou prédio sem telhado por quase 20 dias e, por causa da chuva, as salas não podem ser usadas. Os estudantes do colégio estadual Nilson Baptista Ribas, no bairro Seminário, em Curitiba, voltaram para a escola na última quarta-feira, mas até esta sexta-feira (10) oito turmas estão tendo aula em “espaços alternativos”, como pátio, refeitório, sala de leitura e biblioteca. Em reforma desde o fim do ano passado, o prédio anexo do colégio ficou sem telhado do fim de dezembro do ano passado até o dia 16 de janeiro. Por causa da exposição às chuvas, as salas de aula não têm condições de serem usadas
De acordo com a diretora da escola, Evelise Ciniello, o problema aconteceu por falhas da empresa que está fazendo a reforma. “Em vez de irem fazendo por parte, eles destelharam tudo e pararam no período entre Natal e Ano Novo. Quando eu voltei, no dia 2, já entrei praticamente com água no joelho”, conta. Funcionários da empresa compraram lonas e distribuíram sobre móveis e computadores, mas isso não impediu o estrago. As telhas só foram recolocadas no dia 16 de janeiro.
“Os professores estão sendo heroicos e os alunos também, todos dando apoio. A empresa da reforma já avisou que vai acelerar e se comprometeu a reformar a escola, repondo os móveis também. Mas isso até o fim de abril”, conta Evelise. Até a conclusão da reforma os alunos devem continuar fora das salas de aula. Segundo Evelise, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que está providenciando duas salas provisórias para serem ocupadas durante os próximos meses.
A Seed foi procurada e informou por meio da assessoria de imprensa que a empresa responsável pelos reparos foi notificada e que os alunos continuarão tendo aulas em espaços alternativos até o fim dos reparos.


Chuvas causam suspensão de aulas em Escola Especial de Campo Largo


A Defesa Civil do município, chamada nesta quinta-feira, ainda não foi verificar os estragos ocorridos pelas chuvas e fortes ventos de ontem. A Escola de Reabilitação de Crianças Excepcionais (Erce), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, teve de suspender as aulas desta sexta-feira (10) depois dos estragos causados pelo forte temporal de quinta-feira (9). A Defesa Civil do município ainda não tinha ido verificar as condições da instituição até às 12h30 desta sexta-feira (10).
Na tarde quinta-feira (9), os 218 alunos foram socorridos às pressas. Por causa de inúmeras fissuras no telhado, as salas de aula ficaram alagadas e vários equipamentos foram perdidos. José Mastrangelo, da sub-divisão de vistorias da Defesa Civil em Campo Largo, garantiu que um engenheiro irá verificar as avarias nos próximos dias, mas não disse quando.
De acordo com a diretora da escola, Andrea Martins Has, os alunos serão transferidos para outra escola especial enquanto a Erce não é reformada. A decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta manhã com a Secretaria de Educação do Município, que, segundo ela, assumirá as obras. “Do contrário, estaremos colocando em risco a vida desses alunos”, afirmou.
A Escola de Reabilitação de Crianças Excepcionais (ERCE) é uma entidade sem fins lucrativos que atende desde 1973 pessoas portadoras de necessidades especiais.
Nesta quinta-feira, 218 alunos foram socorridos às pressas. Fissuras no teto causaram o alagamento de salas de aula e a perda de equipamentos.