Pesquisar no blog

2 de junho de 2015

Professor, não deverias ser alguém importante para o futuro de uma nação?

Professor, uma função desvalorizada no Brasil.
Diante dos fatos, parece longe o acordo entre os professores e o governador do estado do Paraná.
A greve já caminha para sua sétima semana.
Um milhão de alunos estão sem aula em todo o estado.
Estive hoje no Centro Cívico e conversei com alguns professores e notei que o desejo de voltar as salas de aula é grande, mas infelizmente é preciso lutar pelos  seus direitos. Os professores pedem um reajuste de 8.17 %,  o  governador ofereceu 3,45%  divididos em 3 vezes e 5% para janeiro de 2016.

Sr governador, até greve de fome o professor está fazendo.
A Professora Nilsa Batista Paz de Matinhos, está no 6º  dia de greve de fome.

A acadêmica Julia de Campos Moura da Faculdade de Artes Paraná, está do 7º dia de greve de fome.
 A barraca ao fundo está o Professor Pierre Pinto, veio   de Roraima,  sensibilizado resolveu apoiar os Professores do Paraná e  está no nono dia de greve de fome.
 Os Professores se revesam nas barracas e também no  plenário da Alep para ouvir os deputados quanto as suas reivindicações.


Encontro dos Professores no Estádio Dourival de Brito no dia 05/05/15

Ser professor no Brasil é ser herói, é por amor que o mestre da educação ensina.
Infelizmente os valores se inverteram, não é possível conviver em um país onde um parlamentar recebe um salário quase 150 vezes mais que o mestre da educação. Já dizia o saudoso Nelson Mandela que "  a  EDUCAÇÃO é a  mais poderosa arma pela qual  se pode mudar o mundo ".
Desde que tenhamos o mestre para nos ensinar e é por esta e muitas outras injustiças que os professores do estado do Paraná se reuniram hoje no Estádio Dorival de Brito no Capanema as 14,30 horas,e em uma assembléia decidiram manter a greve que já dura 11 dias, por tempo indeterminado.



 Nesta assembléia, estiveram presentes quase 10 mil professores de várias regiões do estado segundo o assessor de comunicação do Sindicato dos Professores do Paraná Tiago Tavares.  Conversei com muitos professores, a indignação e a insatisfação pela atual gestão é muito grande, por isso os trabalhadores da educação estão reivindicando  e pedem a revisão previdenciária pelo fato do  Sr Governador Beto Richa mudar as regras do jogo.
A paralisação da categoria foi motivada pelo projeto do governo estadual que muda a forma de custear a ParanaPrevidência, o regime da Previdência Social dos servidores do estado. No mesmo dia do confronto, o texto foi aprovado em segundo turno e em redação final. No dia seguinte, foi sancionado pelo governador Beto Richa (PSDB).
Por causa da greve, quase 1 milhão de estudantes estão sem aula no estado. A Justiça chegou a determinar o retorno imediato dos professores às salas de aula, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) entrou com recurso.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/05/professores-da-rede-estadual-decidem-manter-greve-no-parana.html
Veja mais fotos da manifestação.






























Professor, vc é o caminho para o futuro.
                                              Sem vc ninguém poderá ser alguém.
                                              Boa sorte.