Pesquisar no blog

3 de janeiro de 2012

TRE retoma recadastramento biométrico de eleitores


Prazo para regularizar o Título de Eleitor termina no próximo dia 20

A Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomou, nesta segunda-feira (02), o trabalho de recadastramento biométrico dos 1,3 milhão de eleitores de Curitiba. O trabalho estava parado há três dias, pois foi suspenso na última sexta-feira (30 de janeiro), por conta do Ano Novo. O prazo para comparecer ao TRE termina no dia 20 deste mês. Quem não fizer o recadastramento pode ter o título eleitoral suspenso.
De acordo com o último balanço divulgado pelo tribunal paranaense, 924.441 (71,10%) eleitores haviam feito o recadastramento até o dia 20 de dezembro
O eleitor pode agendar o horário do atendimento pela internet para agilizar o atendimento.
O prazo de espera para quem agenda é de, no máximo, 10 minutos. As pessoas que não agendam o recadastramento pelo site esperam, em média, 20 minutos, de segunda a sexta. Nos fins de semana e feriados, a espera pode chegar a 30 minutos. A Central de Atendimento conta com 235 guichês.
O sistema biométrico será adotado em Curitiba nas eleições municipais de 2012 se a meta mínima de 80% de revisões eleitorais for atingida.
Serviço
A Central de Atendimento do TRE funciona todos os dias – inclusive aos sábados, domingos e feriados –, das 8h às 18h30. A central fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones são (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.
Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. O CPF, embora não seja obrigatório, pode agilizar o atendimento. Só serão aceitos os documentos originais.
Fonte...Gazeta do Povo.