Pesquisar no blog

14 de fevereiro de 2013

A comunidade da Vila Piratini poderá ter escola com ensino médio.

Entrega de um abaixo assinado ao Secretário de Educação do Estado do Paraná.


Hoje em um encontro com o Vice Governador e Secretário de Educação do Estado do Paraná o Excelentíssimo Sr Flávio Arns, fiz a entrega de um abaixo assinado da comunidade da Vila Piratini, pleiteando uma escola com ensino médio na região.
 Segundo o Secretário, será feita uma avaliação e analise da viabilidade  deste projeto para a implantação de uma escola do ensino médio  em parceria com o município até que seja construída uma escola definitiva na comunidade.

Veja o conteúdo da carta ao Sr Secretário.



Curitiba, 14 de fevereiro de 2013

À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARANÁ
Ao Exmo. Sr. Flávio Arns
Secretário de Educação do Estado do Paraná


Os abaixo-assinados, moradores da Vila Piratini na região do Pinheirinho em Curitiba Paraná, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar a implantação do Ensino Médio em uma das escolas da região - Escola Municipal Professora Jurandyr Baggio Mockell ou a Escola Municipal Piratini, que já oferecem a Educação Infantil, Ensino Fundamental precisando apenas do Ensino Médio com o intuito de favorecer a comunidade de estudar mais próximo das suas residências, pois a escola estadual que atende a demanda do Ensino Médio é distante e obriga os estudantes a caminhar mais de cinco quilômetros de distância para poder estudar, considerando que o percurso oferece risco devido à violência, fato que impede muitos estudantes seguir a sua formação escolar. Frente ao grave problema que a comunidade enfrenta coletamos 577(quinhentas e setenta e sete) assinatura de pais, mães e responsáveis sensibilizados em garantir condições de igualdade para seus filhos de modo que possam estudar de forma segura e com qualidade pedem a Vossa Excelência uma ação efetiva para a viabilidade da implantação deste projeto em uma das escolas acima citadas. Acreditamos que uma sociedade democrática de direitos como apregoa a nossa Constituição Federal de 1988 se faz com o trabalho de todos e a educação é um meio transformador de toda e qualquer nação.
Neste viés cabe salientar que um dos objetivos no setor de educação é à melhoria das condições de vida da população, bem como, a sua missão é priorizar a educação primando pela qualidade no seu trabalho. Desta forma, temos a confiança no atendimento deste pedido com a maior brevidade possível.
Agradecemos a atenção e colocamo-nos à sua disposição para diálogos e planos de ação.
Atenciosamente
Adão Rowiecki
(idealizador do projeto)



Em nome da comunidade da Vila Piratini, meus agradecimentos ao  Secretário de Educação do Estado do Paraná sua Excelência Sr Flávio Arns pela atenção e dedicação ao projeto a ele apresentado, tenho certeza que o pedido da cominudade será atendido.
Publicarei aqui, toda informação que a mim for enviada para a implantação deste projeto.
Obrigado Sr Secretário.
Aguardo retorno do andamento deste projeto..