Pesquisar no blog

4 de setembro de 2020

Quantos somos hoje neste planeta, vc sabe?

Passamos de 7,8 Bilhões de habitantes no planeta.



O fantástico  apresentou   uma matéria sobre a população mundial.
A matéria chamou-nos atenção sobre o que estamos fazendo com o meio ambiente, e o que precisamos fazer para que este planeta chamado terra não se acabe.

Maior  nº de habitantes.
Na busca de informações, de acordo com a Wikipedia e dados de 2011, a Ásia abriga mais de 60 % da população mundial.

População jovem
E de acordo com o CIA World Factbook, 27.4% da população mundial está abaixo dos 15 anos de idade.[3] Segundo algumas estimativas, há hoje um bilhão de jovens no mundo entre as idades de 15 e 24 anos

População de idosos.
Hoje 12%  da população do planeta sãos idosos, a maior parte está concentrada no continente europeu e no mundo chega a 901 Milhões., sua expectativa de vida é a seguinte, 82 anos para os homens e 86 anos para as mulheres, isso nos países  desenvolvidos.

Previsão
E para 2050 o n°  de idosos poderá dobrar  e a expectativa de vida será 87,5 para os homens contra 92,5 para as mulheres.

Dia 1º de outubro se comemora o dia internacional do idoso.


População no Brasil
 De acordo com Coutrymeters , a população brasileira já ultrapassou o nº de 207 Milhões.  Essa quantidade faz do país a quinta nação mais populosa do planeta, ficando atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia, respectivamente.

Veja o link abaixo o crescimento em tempo real.

http://countrymeters.info/pt/Brazil

Copie e cole para visualizar.

Idosos
N° de idosos no Brasil= 21 milhões segundo o IBGE e considera-se idoso com mais de 60 anos.A população de idosos cresce muito rápido no Brasil e no mundo. 
Existem estudos que apontam para 2050 um aumento de 100% da população atual, isso quer dizer que teremos  quase 50 milhões de idosos.

Preocupação com o amanhã
Será que estamos fazendo a coisa certa?
Será que estamos crescendo e construindo um mundo melhor e  ecologicamente correto, estamos protegendo o meio ambiente, as nascentes, as florestas, os rios, o ar,   será que a gente pensa no amanhã,  colheremos quando plantar, isso é, será que haverá terra fértil para plantar alguma coisa?

Lixo que produzimos.
Olha o quanto a gente agride a natureza, segundo uma  estatística, cada um de nós, produz de 600 a 1 kg de lixo por dia. No Brasil e em muitos países, ainda não existe um política de reciclar todo este lixo, muitas vezes isso é descartado de forma incorreta e agredindo a natureza.
Com o crescimento imobiliário, muitas vezes em determinado imóvel, existe uma nascente não catalogada pelo órgão responsável e isso fará que muitos na ânsia de ganhar dineiro, aterram estas minas ou nascentes, não respeitando a lei e nem a vida alheia, apenas para construírem e venderem seus empreendimentos.
Isso é preocupante.
É preciso fazer alguma coisa, promover campanhas de conscientização para a comunidade, criar leis de incentivo para a empresa que respeitar e criar projetos de preservação a natureza.
Quem sabe não deveríamos rever nossos conceitos e procurar descartar o mínimo possível, quando for ao mercado levar as garrafas para a compra da cerveja, do refrigerante e outros.
Pense nisso?


Estimativas de população em tempo real. 
Veja o link abaixo.
http://www.worldometers.info/

Fotógrafo registra superlotação em Hong Kong


 O fotógrafo e também morador de Hong Kong Michael Wolf fez diversos registros de alguns dos prédios mais superlotados do mundo. Para mostrar a superlotação de forma bastante real e o cotidiano dos moradores, Michael fotografou os arranha-céus durante o dia e também durante a noite. Veja a seguir fotos dos vários prédios e centenas de janelas que serviram de cenário para o fotógrafo.

Veja mais fotos no link abaixo.

http://fotos.br.msn.com/slideshow/not%C3%ADcias/fotografo-registra-superlotacao-em-hong-kong/32d6t083

Planeta terra,como seremos, em quantos estaremos e como viveremos daqui a 20 anos?
Teremos nas grandes cidades um melhor planejamento ou um verdadeiro formigueiro? Será que a gente terá moradia decente, bem planejada, nossos governantes estarão preocupados com a população, com  meio ambiente ou ainda teremos governantes que visam benefício próprio?