Pesquisar no blog

7 de outubro de 2015

Campanha, recicle o óleo de cozinha hoje para não fritar o planeta amanhã.

Campanha, quem preserva o meio ambiente, preserva a vida.
Uma preocupante revelação da Nasa, o planeta está a beira do colapso.
Cada um de nós deverá fazer a sua parte e a rede Condor Super Center está fazendo a sua.


É preciso muito mais que um mero encontro entre o líderes mundiais para discutir a sustentabilidade do planeta, é preciso investir  nas campanhas de conscientização ambiental.
O  planeta  ultrapassa a casa dos  7,3 Bilhões de habitantes.
A água disponível para o consumo humano é algo em torno  de 0,02%  apenas, pois  97,6 % se concentram nos oceanos e a outra parte estão em forma de gelo nos polos.
Estudos comprovam que cada um de nós produz de 600 gr a 1,2 kg de lixo por dia.
É preciso se conscientizar e pensar no amanhã.

A palavra de ordem é SUSTENTABILIDADE, devemos observar,  parabenizar, valorizar e apoiar  as empresas que trabalham em prol da sustentabilidade.
A rede Condor Super Center, está promovendo uma campanha juntamente com a Indústria de óleo Liza para receber o óleo que vc descarta depois das frituras.
Não jogue fora o óleo usado, esfrie-o e armazene-o em uma garrafa PET, depois leve até uma das lojas do Condor Super Center e deposite-a no posto de coleta lá existente.
Fazendo isso, vc estará preservando o meio ambiente e dando o destino correto para o óleo usado, pois 01 litro de óleo descartado em um rio, contaminará 20.000 litros de água.
Pense nisso e faça sua parte.
 
Condor e óleos Liza ampliam a coleta de óleo usado 
A partir de outubro, todas as 40 lojas do Condor Super Center passam a contar com um posto de coleta para óleo de fritura usado. A ação faz parte do  Programa Ação Renove o Meio Ambiente, realizado pela rede e a marca de óleos Liza e Ambiental Santos, e tem como objetivo preservar o meio ambiente e dar o destino ambientalmente correto a um passivo ambiental.
O programa teve inicio em março em algumas lojas da rede e agora foi ampliado para todos os super e hipermercados do Condor, nas 15 cidades onde atua. Desde a implantação, já foi coletado 11.576 litros de óleo, resíduo que se fosse descartado incorretamente teria potencial para poluir 289.400.000  de litros de água.

Como participar
Para que o óleo tenha uma destinação correta, basta esperar que ele resfrie para ser acondicionado, com o auxílio de um funil, em uma garrafa PET que possa ser fechada. Após este procedimento, basta depositar a garrafa fechada em um dos postos de coleta localizados nas unidades Condor participantes do Programa.

Na sua cidade ou mesmo no seu bairro,  tem uma loja Condor, também terá um posto de coleta.
Para ter acesso ao endereço de todas as lojas Condor, acesse o site www.condor.com.br/lojas.
Vc já imaginou daqui á 20 ou 30 anos, quantos seremos, como estaremos e o que teremos para a nossa sobrevivência se não tivermos consciência hoje?
Veja o crescimento populacional em tempo real.
http://www.worldometers.info/