Pesquisar no blog

21 de outubro de 2011

Hoje é dia do Colaborador da limpeza pública ( Dia do Gari)

Parabéns para ele que muitas vezes passamos por ele e nem se quer o cumprimentamos.
Más ele está sempre preocupado e limpando a sujeira que fazemos.
Ele é um colaborador da natureza.
Que ele tenhe sempre esta disposição.
Abraços para vc colaborador da limpeza pública.

É baixa a procura dos eleitores de Curitiba para regularizarem seu título.

Baixa procura ameaça eleição biométrica em Curitiba

Após 7 meses, apenas 52% do eleitorado fez o recadastramento na capital. Se o índice não chegar a 80% até 20 de janeiro, a votação será da forma tradicional
Publicado em 21/10/2011 | Euclides Lucas Garcia
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está preocupado com o baixo comparecimento de eleitores para o recadastramento biométrico em Curitiba. Até agora, apenas 52% do eleitorado da capital já se recadastrou na sede do TRE, passados quase sete meses desde o início da biometria. Se o índice não atingir 80% até 20 de janeiro, a votação biométrica na eleição do ano que vem será cancelada e o modelo será o usado atualmente. Para evitar que isso aconteça, o tribunal anunciou ontem algumas medidas emergenciais e fez um apelo aos eleitores para que façam o recadastramento o quanto antes.
O procedimento permitirá o reconhecimento do eleitor por impressão digital e foto, dificultando fraudes.
Do 1,3 milhão de eleitores da capital, 678 mil fizeram o recadastramento até o último balanço divulgado pelo TRE. No entanto, há menos de três meses do fim do prazo para se recadastrar, 622 mil pessoas (48%) ainda não compareceram ao tribunal.
“Será uma vergonha se não conseguirmos atingir essa meta. Mas tenho certeza de que a alcançaremos”, afirmou o presidente do TRE, Irajá Prestes Mattar.
Para evitar o cancelamento de títulos, o TRE, inclusive, voltou atrás e cancelou a obrigação de que eleitores nascidos em janeiro, fevereiro e março tivessem apenas até o fim deste mês para se recadastrar, sob pena de perder o documento. Além disso, o tribunal espalhará 200 cartazes em pontos de ônibus da cidade e carros de som pelas ruas alertando os eleitores sobre a obrigatoriedade da biometria; e também enviará correspondências pelo correio e mensagens de texto no celular falando do fim do prazo para o recadastramento. Em média, o eleitor leva 7 minutos para se recadastrar, se tiver agendado a biometria pela internet; e 20 minutos, caso não tenha feito o agendamento.
O recadastramento biométrico é obrigatório para todas as pessoas que votam em Curitiba. O eleitor que não comparecer ao TRE até o dia 20 de janeiro de 2012 terá o título cancelado e não poderá votar na eleição municipal de 2012.