Pesquisar no blog

20 de março de 2012

Fundo para melhoria das calçadas fica só no papel

                                             

Fundo para melhoria das calçadas fica só no papel

Criado em 2005, o Fundo de Recuperação das Calçadas ainda não foi regulamentado; enquanto isso, pedestres encontram obstáculos em vários pontos.
Veja o link abaixo.
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1235354&tit=Fundo-para-melhoria-das-calcadas-fica-so-no-papel

No dia 22/01/2012, fiz uma matéria referente a inapedestrabilidade nas calçadas de Curitiba, olha a falta de respeito com os pedestres e mais ainda com os cadeirantes.
Veja o link.
http://falapinheirinho.blogspot.com.br/2012/01/calcadas-nao-oferecem-pedestrabilidade.html

Aposentados ganham direito de não pagar o IPTU em cidade paulista.

 

 

 




Aposentados ganham direito de não pagar o IPTU em cidade paulista
Lei municipal foi considerada constitucional. Aposentados e pensionistas que ganham até R$ 1.431,85 estão isentos do impostos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Franca (SP) que devolve o direito de isenção do IPTU aos aposentados e pensionistas com renda de até R$ 1.431,85 (35 UFMF). O corte no benefício, que ganhou novas regras, foi definido pela prefeitura em 2008, quando 3 mil imóveis deixaram de ser isentos.
Veja o link abaixo.
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1235233&tit=Aposentados-ganham-direito-de-nao-pagar-o-IPTU-em-cidade-paulista