Pesquisar no blog

6 de agosto de 2015

Grandiosa festa na Paróquia Ucraíno-Católica de Sant Ana.

A linda e imponente Igreja Ucraíno-Católica de Sant Ana, situada á Rua Mal Otávio Saldanha Mazza  nº 8228 no bairro do Pinheirinho em Curitiba.

Em 1968 iniciou-se então  a realização de um sonho  o Pe. Tarás, juntamente com a comunidade, adquiriu 05 lotes. O mesmo sacerdote em colaboração com os senhores Augusto Martyniak, Pedro Balaban e Miguel Malinowsky, providenciaram o material da velha escola de Santos Andrade da cidade de  Antonio Olinto, e reaproveitaram o ainda prestável material, construindo a 1ª capela de Sant Ana que media aproximadamente 8 x 12 metros.  O número de fiéis participantes  crescia continuamente e o pequeno espaço já não comportava mais. Novamente a força e o desejo da comunidade prevalece, dando início a construção de uma  majestosa igreja em alvenaria, maior e com mais espaço para acolher a todos.


30 anos se passaram e hoje  domingo  dia 02/08/2012 , uma grande e maravilhosa festa em comemoração a Padroeira Sant Ana.

As 10 horas da manhã, foi realizada a Divina  Liturgia (santa missa), cantada pelo Coral da Catedral Ucraniana de São João Batista, celebrando 30 anos de fundação.

As 12 horas teve início ao delicioso almoço,


Foram assados aproximadamente 800 quilos de carne bovina e suína,´e mais ou menos   100 quilos de frango. Para o comandar a churrasqueira, foram necessárias 20 pessoas.
Estes são os maestros assadores que ganharam muitos elogios pelo suculento churrasco.





As atividade tiveram inicio as 05 horas da manhã e comandas do início ao final com  esse sorriso, adicionado muito amor, carinho e dedicação  com aproximadamente 30 voluntárias  que não mediram esforços e cada uma com seu talento  e em equipe produziram  aproximadamente 6.000 perohê, 3.600 rolupti, 3.000 pasteis, 90 quilos de rizoto, além de pães, sonhos  e bolos.
Para atender com maestria aos  convidados que lá estiveram.
Compareceram ao evento aproximadamente 1200 pessoas.













Logo após o almoço, teve início ao grande e esperado bingo, onde a maioria  participou e passou  uma tarde agradável, revendo os amigos,  batendo um bom papo e  tomando sua cerveja geladinha.









Quanta felicidade do casal Demetrio e Anezia na comemoração dos seus 50 anos de casado nesse dia.
Que DEUS permita que vcs comemorem outros 50. Parabéns.





















 Aqui a Sra Joanina Chitko de 87 anos, feliz e sorridente  com a sua família participando do grande bingo. Parabéns a família Chitko.

















Agradeço ao Pe. Edison Luiz Boiko pela  publicação dessa matéria, permitindo levar a informação  aos moradores da região do Pinheirinho e demais localidades e também ao meu chara Sr Adão Pedro Baran, Presidente Administrativo que ajudou-me nas informações aqui citadas.
Até a próxima.
Abraços a todos.