Pesquisar no blog

11 de outubro de 2011

Fala Pinheirinho: Amanhã é o dia da Padroeira do Brasil,N.S.Aparecida e também o dia das crianças.

Fala Pinheirinho: Amanhã é o dia da Padroeira do Brasil,N.S.Aparecida e também o dia das crianças.

Amanhã é o dia da Padroeira do Brasil,N.S.Aparecida e também o dia das crianças.

Veja onde levar seu filho para comemorar o dia da criança.

A brincadeira vai do parque aos shoppings

Barigui terá brinquedos, shows e atividades de artes. Tudo de graça. Centros comerciais oferecem oficinas gastronômicas, jogos e exposições
Publicado em 11/10/2011 | Mariana Scoz

O feriado é da Padroeira do Brasil, mas o dia é das crianças. E para os pais que querem levar os filhos para fazer algo diferente, opções não faltam. A prefeitura de Curitiba organiza uma festa no Parque Barigui.
Lá, a criançada poderá se divertir em brinquedos infláveis, camas elásticas, paredão de escalada e jogos de tabuleiro. O dia também contará com shows artísticos e oficinas de artes. O evento começa às 10 horas e segue até as 17 horas.
Os shoppings da capital também têm programação especial para a criançada.
Müeller
A opção é a Brigaderia, evento gratuito, que pretende ensinar as crianças de 3 a 12 anos a fazer um dos doces preferidos do brasileiro: o brigadeiro. As oficinas ocorrem das 14 às 20 horas e du­­ram no máximo meia hora. Amanhã, às 18 horas, tem oficina especial com a chef Daniela Caldeira.
Cidade
Outra atividade que envolve a gastronomia é o Cantinho do Cupcake, também gratuito. Crian­­ças de 4 a 12 anos podem decorar os famosos bolinhos em três horários no Shopping Cidade: às 15, 17 e 19 horas.
Jardim das Américas
Nesses mesmos horários, o shopping Jardim das Américas oferece a oficina de biscoitos. A entrada é um brinquedo novo ou em bom estado e a atividade é para crianças entre 4 e 12 anos.
Palladium
O Shopping Palladium terá três eventos diferentes, gratuitos e pagos. O primeiro é o Club Dino onde as crianças poderão participar de atividades educativas sobre os dinossauros, como um documentário especial em 3D. A atração custa R$ 20 inteira e R$ 10 a meia-entrada. Os adultos que acompanham as crianças também pagam meia-entrada. Outra atração é o Parque Happy Feet, com diversas brincadeiras, como jogos de videogame, boliche e artesanato. O evento é gratuito e voltado para crianças entre 4 e 10 anos.
O último evento no shopping do bairro Portão é a Exposição SOS Mata Atlântica que tem apresentações sobre preservação do meio ambiente e diversas atividades, gratuitamente.

Barigüi
O dia 12 também irá marcar o fim de outra exposição que tem chamado a atenção de crianças e adultos no Shopping Barigui. A exposição Dinossauros da Pata­­gônia mostra réplicas de fósseis em tamanho natural.