Pesquisar no blog

30 de novembro de 2011

Que falta de respeito. Onde está a acessibilidade do pedestre?

Olha a falta de respeito que a Prefeitura Municipal de Curitiba tem com o pedestre.
Isso é na Av. República Argentina enfre ao n° 4189  no Novo Mundo.

As fotos  não mentem.


                                         As pessoas precisam dividir o espaço com os veículos.

                                         Onde está a calçada????????
                                         E o cadeirante o que fará para passar?
                                         Este cidadão pisou em falso.

Paraná tem 39 municípios com risco de epidemia de dengue

Vamos promover uma campanaha para os devidos cuidados que devemos ter com  o nosso quintal e porque não cuidar também do vizinho ? 

Isso é muito sério.....

Em Guaíra, Capanema, Loanda e Nova Londrina o risco é alto, superior a 4%; de agosto a novembro foram confirmados 119 casos da doença no estado

Há risco de epidemia de dengue em 39 municípios do Paraná, segundo informações do levantamento do índice de infestação do Aedes aegypti no Paraná (Liraa), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na segunda-feira (28), durante a 8ª reunião do Comitê Gestor Intersetorial de Combate à Dengue, em Curitiba. Ao todo, 59 participaram do levantamento.
O risco é considerado alto (igual ou superior a 4%) em quatro municípios: Guaíra, Capanema, Loanda e Nova Londrina. Nos outros 35, o risco é médio, com porcentagem entre 3,9% e 1%.
O levantamento é feito a partir da metodologia do Programa Nacional de Controle da Dengue. Os agentes e controle de endemias visitam alguns imóveis por amostragem à procura de larvas do mosquito e atribuem o índice conforme o número de criadouros a cada grupo de 100. Um índice de 2%, por exemplo, indica que a cada 100 imóveis, dois tinham criadouros com larvas de Aedes aegypti.
O principal problema, segundo a Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, é o acúmulo de materiais que retêm água, a falta de aterros sanitários e a separação e destino não adequado de materiais recicláveis.
Entre os meses de agosto e novembro, em todo o estado, foram confirmados 119 casos da doença. Desses, 101 com contaminação no município e 18 provenientes de outros locais. Uma morte foi confirmada na cidade de Cornélio Procópio, em abril deste ano. Com essa, somam 15 as mortes por dengue durante o ano epidemiológico 2010/2011.
A secretaria descartou a dengue hemorrágica como causa de uma morte registrada em Londrina no início de novembro. Na época, segundo o atestado de óbito do Hospital Universitário (HU), a causa da morte foi “choque hemorrágico de dengue".