Pesquisar no blog

17 de agosto de 2016

Conheça um pouco da minha história.


Adão Rowiecki, 58 anos, brasileiro, viúvo, pai de três filhos e um neto, natural de Borrazópolis Pr, descendente de imigrantes poloneses, infelizmente já falecidos.


Quando criança, meus pais resolveram se mudar para Apucarana - Pr e aos 12 anos de idade, comecei a trabalhar em um supermercado, iniciando como pacoteiro, depois repositor de mercadorias e ao final fui auxiliar de açougueiro.

Uma segunda empresa foi uma loja de materiais de construção onde fui contratado como auxiliar de escritório, mas com o tempo passei a cuidar do departamento financeiro e também do departamento de entregas, mas meu salário continuava de auxiliar de escritório.
Alguns anos depois me demiti para realizar meu sonho, morar em Curitiba.

Em 1976 vim para Capital, morei em uma pensão na Praça Santos Andrade e muitas vezes meu almoço era pão com banana, repetindo-se no jantar. 
Três dias depois estava empregado como vendedor externo de máquinas de escrever Remington e máquinas de somar Precisa, na extinta Madson. 


No oitavo mês fui o melhor vendedor da filial, com o prêmio da campanha de vendas, consegui comprar meu primeiro fusca, usado, é claro.

Ao final deste ano, em uma confraternização, conheci a irmã de uma colega de trabalho que mais tarde se tornou minha namorada, noiva, esposa e mãe dos meus três filhos. Infelizmente em 1994 um câncer de mama a fez partir com 37 anos de idade. De lá para cá, fiz os dois papeis,  mãe de gravata e  pai de avental. 

Hoje todos os filhos encaminhados graças a DEUS, um é artista plástico, uma filha personal trainer, a outra é profissional liberal e o neto está fazendo estágio na minha empresa onde atuo  no ramo imobiliário.


Formado em Administração de empresas com habilitação em marketing pela UniRadial em 2008,  sou Gestor, Perito Avaliador Imobiliário.





Ex-fumante há 22 anos, resolvi escrever  um livro sobre o assunto.

http://naofumante.blogspot.com.br/p/adao-rowiecki.html
Copie e cole o link.


Sou blogueiro, escrevo sobre diversos assuntos, adoro escrever sobre o meio ambiente e a política. Meio ambiente- costumo dizer que o planeta é uma bola de basquete e a água própria para o consumo é uma bolinha de ping-pong, somos algo em torno de 7,4 Bilhões de habitantes e a água disponível é algo em torno de 0,31 %, pois o resto são águas salgadas dos oceanos.


Não adianta cuidar das pessoas se nem mesmo cuidamos do meio ambiente. 
É preciso ter consciência do uso desta água e na conservação do planeta, é preciso separar e reciclar o lixo que descartamos, pois cada um de nós produz de 600 gramas a 1200 gramas de lixo por dia. 


http://falapinheirinho.blogspot.com.br/2013/03/planeta-agua-apenas-002-esta-disponivel.html

Copie e cole o link

E por que política? Juntamente com um grupo de amigos, promovemos uma ação social muito linda, o natal da criança carente na região.

Quero fazer política e contribuir um pouco com a minha experiência, aumentando também as ações sociais, pois fazer política é como fazer ação social, é trabalhar para o bem do povo. Se você concorda e aprova minhas idéias, me ajude a concluí-las, pois como dizia Yoko Ono, um sonho que se sonha sozinho, é apenas um sonho, um sonho que você sonha em conjunto, se tornará realidade. 
Vamos realizá-lo?



Adão Pinheirinho
Partido Ecológico Nacional
Vereador nº 51 001
Você pode.
Mas, juntos,  podemos muito mais.


 Momentos de algumas participações, manifestações e campanhas.
Palestra sobre a dengue, para os alunos da Escola Municipal  Dom Manuel da Silveira.(2016)

Elaborando matéria do desfile da  semana da Pátria aqui no Pinheirinho.



200 mil pessoas foram as ruas se manifestar contra o governo do pt , Praça Santos Andrade. ( 2016)
Manifestação em Favor do Excelentíssimo Juiz Sergio Moro. (2016)
 Manifestação também contra o governo do pt, Praça Santos Andrade.( 2015)


Confraternização do dia da criança no Pinheirinho. ( 2015)
 Confraternização do dia  crianças na Vila Piratini. (2015)
Manifestação dos professores por melhores salários. ( 2015)

Manifestação contra o presidente da Câmara Municipal de Curitiba ( 2011)



Estou trabalhando juntamente com um grupos de amigos na elaboração dos Projetos. 
Não adianta  cuidar de gente, se nem mesmo cuidamos do meio ambiente.

Minhas proposta são:
1- Projetos sustentáveis para equilibrar o meio ambiente.
Conservar e  manter  cada nascente aqui existente, sempre com incentivos.

2- Promover campanhas de incentivo ao cuidado das nascentes e rios de Curitiba. 
Pois  apenas  25 % das nascentes ficam em áreas públicas.
3- Aprimorar o agendamento das consultas nos postos de saúde, via internet.
Evitando assim o vai e vem de pessoas nos postos de saúde.
4- Criação da casa do vovô.
Onde a vovó e o vovô possam passar o dia  de maneira saudável, com atividade, recreação, alimentação, assistência médica e odontológica.
5- Um projeto para regularizar os imóveis irregulares  em Curitiba.
Muitas famílias por falta de uma assistência pela prefeitura, construíram suas casas de forma irregular.   
Se vc tiver alguma sugestão, por favor me ajude.         




Nenhum comentário: